Mostrando postagens com marcador Semana da Cidadania. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Semana da Cidadania. Mostrar todas as postagens

terça-feira, 20 de setembro de 2011

Semana da Cidadania

(Clique no título para comentar)


Infelizmente, a violência tem entrado cada vez mais no espaço escolar. Notícias de jornais comprovam que a violência contra professores, colegas, alunos e contra o patrimônio vem adquirindo espaço no cotidiano da escola.
A Semana da Cidadania, realizada pela escola Miguel Bitar tratou do tema: “Violência na escola: Discutindo, conhecendo e aprendendo a combater”, visando enfrentar os diversos tipos de violência de frente. Entre os dias 02 e 05 de setembro de 2011 aconteceram palestras, oficinas, momentos de reflexão com os alunos e, inclusive, com os pais dos alunos.
A Escola Miguel Bitar acredita que a maior arma que temos é a prevenção e a educação, e não se furtará de assumir sua responsabilidade.

Confira as fotos do evento:








































quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

CAMINHANDO COM A CIDADANIA  1, 2 e 3 SETEMBRO 2010
      Para ensinar valores na escola podem ser utilizados e aproveitados todos os espaços onde há interação entre pessoas que expressam suas vivências, valores, costumes, gostos, modo de falar e vestir, enfim as diferenças de entre elas. E assim podemos tanto ensinar como aprender com a convivência com os outros. Pensando em tudo isso a coordenação da Escola Miguel Bitar elaborou o projeto, “CAMINHANDO COM A CIDADANIA”, com os seguintes temas: ECA, Constituição, Leis de Trânsito e PROCON. Estes conteúdos foram trabalhados em sala de aula e através de palestras, com o objetivo de agregar valores e uma consciência cidadã aos alunos.